Grupo Bollywood Brazil

O Grupo Bollywood Brazil nasceu inspirado pelo Grupo Bollywood Grooves de Londres e se estabeleceu no Brasil em 2005, por iniciativa de Patricia Romano, professora de Danças Clássicas Indianas, e Nanda Nunes, bailarina do grupo londrino.

 

Com mais de 10 anos de atuação o Grupo Bollywood Brazil já se apresentou em diversas cidades nacionais e em outros países.

Foi responsável pela abertura da novela "Caminho das Índia" da Rede Globo, deu workshops no Projac para o quadro "Dança dos Famosos" do Faustão entre diversas apresentações nos canais SBT, Rede Tv, TV Gazeta e MTV.

 

O Grupo é frequentemente requisitado pelos próprios indianos 

para coreografar e se apresentar em seus eventos, o que 

demonstra reconhecimento da comunidade indiana pelo trabalho do Grupo Bollywood Brazil ao longo desses anos.

 

Atualmente o grupo é dirigido por  Iara Ananda Romano que, além de bailarina e coreógrafa, é também professora desse estilo de dança em São Paulo.

 

A dança Bollywood surgiu da famosa indústria cinematográfica indiana e acabou por se tornar um estilo de dança. A palavra Bollywood se faz da junção das palavras Hollywood com Bombay (antigo nome de Mumbai, capital cinematográfica da Índia). Esse estilo de dança consiste em uma fusão de danças clássicas e folclóricas indianas com outros estilos orientais e ocidentais.